Quero comprar um blindado 0km em uma concessionária

PASSO 1 – Escolha da Concessionária
O comércio de veículos blindados é uma atividade controlada pelo Exército, por isso, antes de qualquer contratação, verifique se a empresa possui registro (CR) ativo no Exército que autorize o comércio de veículos blindados.


PASSO 2 – Tratativas de compra do veículo
Após a escolha da concessionária e do veículo, é importante que o comprador solicite a Autorização de Blindagem do veículo para confirmar se todo o procedimento de blindagem está regular junto ao Exército.


PASSO 3 – Documentos obrigatórios
Estando tudo de acordo, a concessionária solicitará, para fim de Autorização de Venda junto ao Exército, os seguintes documentos:
1) Se comprador pessoa física:
– Documento de identidade (geralmente RG ou CNH); e
– Comprovante de endereço.
2) se comprador pessoa jurídica:
– Ato de constituição de pessoa jurídica (registrado na Junta Comercial);
– Documento de identidade do representante legal (geralmente RG ou CNH); e
– Comprovante de endereço do representante legal.
Com base nesses documentos, a concessionária pagará a taxa devida ao Exército, elaborará a Declaração de Idoneidade para assinatura e solicitará o atestado de antecedentes criminais.


PASSO 4 – Solicitação de Autorização de Venda e Declaração de Blindagem
De posse de todos os documentos citados no PASSO 3, a concessionária solicitará, através do seu acesso ao SICOVAB (somente a concessionária pode executar esse procedimento), a devida Autorização de Venda.
A Autorização de Venda é marcada pela expedição da Declaração de Blindagem pelo Exército, documento com QR Code essencial para a regularização da modificação do veículo no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Por isso, o proprietário deve exigir e guardar essa Declaração de Blindagem.


PASSO 5 – Regularização no DETRAN
De posse da Declaração de Blindagem, o proprietário do veículo pode providenciar, junto ao DETRAN do seu estado, a regularização da modificação “blindagem” no CRV/CRLV do seu veículo.

 

Colaboração /Proacta Assessoria Documental