Abrablin realiza “Seminário Blindagem Balística, com Ênfase em Blindagem Veicular” em parceria com FenSeg

Em parceria com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Abrablin realizou, no dia 07 de novembro, o “Seminário Blindagem Balística, com Ênfase em Blindagem Veicular”. O objetivo do evento foi possibilitar aos principais segmentos envolvidos com a atividade de blindagem automotiva a homogeneização de conhecimentos, além de sanar sua duvidas e preocupações acerca dessa alternativa de proteção.

Entre os temas apresentados no evento, destacaram-se a legislação do setor, a inspeção e regularização de veículos blindados, o seguro desse tipo de veículo, além de rastreabilidade e salvados.

Outras entidades também participaram do seminário, como a Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (Angis) e o Centro de Experimentação e Segurança Viária, o Cesvi Brasil. O Exército Brasileiro, órgão que controla e fiscaliza o setor no país, também marcou presença no evento.

O seminário ocorreu no auditório do SindisegSP, localizado no Centro de São Paulo.

Entre os presentes, estiveram o General Paulo B. Pacheco, secretário executivo da Abrablin; Carlos Roberto M. Serrat Barbosa, presidente da Câmara de Blindagem Arquitetônica da Abrablin; Fernando Simões, executivo do Sindiseg – SP; General Div. João Camilo Pires de Campos, comandante da 2ª Região Militar; Priscilla Tamura Magni, diretora Personal Lines da Chubb Seguros; Adhemar Fuji, da FENSEG; Christian Conde, presidente da Abrablin;
General Bda Waldemar Barroso Magno Neto, diretor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército; Luis Cremonezzi, presidente da Angis; Coronel Edmir Rodrigues, chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar; Almir Fernandes, diretor de operações do Cesvi Brasil; e Emerson Feliciano da Silva, também do Cesvi.